
Final do ano é sempre uma época de ouro para os varejistas. Em 2017 foi uma época muito boa para os e-commerces, considerando que eles tiveram um crescimento considerável e no Natal eram o principal local de compra, como mostramos neste material.
Por outro lado, o início do ano costuma ser bem parado, uma vez que os consumidores já gastaram seu orçamento com os presentes e ainda precisam enfrentar a onda de impostos. Mas não se deixe desanimar por isso, selecionamos 6 dicas para você intensificar as suas vendas.
Política de troca
Essa ferramenta é essencial para o seu e-commerce neste período. É muito comum você receber presentes que não gostou ou que por algum motivo não é possível usar . Com as festas e viagens os consumidores podem não terem tempo para trocar. Então use isso ao seu favor, deixe essa informação clara.
Além disso, as políticas de troca podem trazer mais credibilidade e confiança na hora da compra. Para o consumidor é importante saber o antes, durante e depois da compra.
Promoções
Como dito anteriormente é no início do ano quando os consumidores costumam economizar mais, então abuse das promoções. Ofereça descontos e preços promocionais especiais para os seus clientes, o famoso queima de estoque. Tente desovar os produtos que não tiveram uma boa saída.
Uma forma de oferecer promoções eficazes é estudar o histórico de compra dos seus clientes, dessa aumentando mais as chances do dele gastar em seu e-commerce.
Frete grátis
Além das promoções, outra forma de tornar os preços mais atraentes é isentar os seus consumidores da taxa de entrega. Mas tome cuidado, não adianta nada não cobrar este valor se a ausência dele lhe trará prejuízo. Veja quais produtos você pode trazer este benefício sem lhe prejudicar.
Atendimento
É importante apresentar um atendimento claro e objetivo. Crie uma estratégia específica de atendimento para este período, pois com as trocas o seu e-commerce pode ter um alto fluxo de perguntas e até mesmo reclamações, então esteja preparado.
Uma forma de otimizar seu atendimento é a utilização dos chatbots, tendência tecnológica para este ano, conforme explicamos aqui.
Invista em marketing
Divulgue a sua marca. Mostre para os seus clientes todos os benefícios que estão oferecendo, como o frete grátis e as promoções. Para isso, pense no seu consumidor e entenda qual o melhor lugar e a melhor forma de divulgação, afinal neste momento sua comunicação deve ser mais eficaz.
Para lhe ajudar com as estratégia confira nossas dicas de estratégias para o seu e-commerce neste post aqui!
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