Para dar continuidade a nossa série de Designer, hoje trazemos para vocês um material feito pelo nosso Head of UX Design de São Paulo, Marco Lindoso. Ele conta um pouco das apostas para 2018.
O pessoal do Figma conversou com 18 designers das principais agências e startups e perguntaram: quais as tendências para 2018?
O que mais chamou a atenção é a volta de um assunto que sempre elegem como tendência: acessibilidade. Dentre todos, 3 abordaram o assunto.
Designer de Produto do Slack, Hubert Florin, criticou a falta de acessibilidade no design:
“A gente tem que parar de animar todo pixel da tela só porque fica bonito e precisamos parar de dificultar o entendimento das pessoas”
Outro tópico recorrente foi a importância do design como um sistema. O foco deve ser cada vez menos em executar coisas recorrentes e mais em pensar em novas soluções. A questão pode ser resumida em se já algo foi feito e ficou bom, deve-se pensar em melhorar a solução, sem esquecer de criar uma biblioteca. Menos tempo fazendo (só por fazer) e mais pensando o porquê fazer.
Para o nosso UX Designer, Marco Lindoso, a principal tendência para este ano é enxergar a área como uma ferramenta completa.
“A tendência para 2018 no design é criar menos burocracia, estreitar laços entre as áreas internas e externas. Assumir que o design não é uma fase do projeto, mas um todo. Se ninguém falou que não podia fazer (e for ajudar a melhorar o design), então faça.”
Gostou deste material e quer saber mais? Então assine nossa newsletter para receber semanalmente todas novidades e conteúdos para seu e-commerce!
Deixar um comentário