
Experiência como marketing
Dando continuidade aos destaques do SXSW 2018, destacamos no material de hoje um tema abordado no segundo dia: a experiência do consumidor com a marca.
Diferente do nome da palestra (Experience Design, a nova era do marketing) que pode transparecer algo simples, abrange muito mais além do aspecto visual, mas também todo o processo da criação da experiência.
Trabalhar com a experiência é criar processos que trarão momentos marcantes para o seu público e para discutir isso o palco contava com nomes de peso, entre eles uma brasileira: Fernanda Paiva, Gerente de Marketing da Natura; Steven Cardwell, Diretor de Propaganda e Marketing Estratégico da HBO e Campbell Wynne Bromberg, Diretor Global de Eventos da Louis Vuitton.
Cada um contou como que foi trabalhado o elemento experiência em seus projetos. Começando pela brasileira, Fernanda aborda a Casa Natura Musical, que tem como objetivo trazer a beleza através da música que inspira e mobiliza o público, proporcionando experiências de marca.
Já o representante da HBO explica como que eles divulgaram a série WestWorld e contou mais sobre a ação de ativação realizada no próprio evento. Eles recriaram a cidade da série, Sweetwater, no qual os participantes do evento podiam se inscrever e vivenciar a experiência de estar em WestWorld.
Por fim, foi a vez do representante da LV que abordou os eventos realizados pela marca. Durante o debate Campbell deixa claro que existem dois tipos de ações para a marca, os desfiles grandiosos e eventos menores que possuem maior impacto na relação com os clientes VIPs.
“Ela [Louis Vuitton] vê os desfiles da semana de moda, com ceticismo e entende que eventos menores e direcionados aproximam mais os consumidores das modelos, dos designers de moda e de como as roupas são feitas. São muito mais renovadores e geram conexões” Pablo Canano, CEO da Profite.
Para ficar por dentro de tudo assine nossa newsletter e saiba em primeira mão tudo sobre e-commerce e todos os eventos do ramo!
Deixar um comentário