
Não é mais novidade que os celulares estão cada vez mais presente no nosso dia a dia. Hoje mais pessoas buscam informações em seus smartphones e fazem compras online. Cerca de 90% das pesquisas móveis acabam em transação ou em visita. Por isso, investir em estratégias para mobile está se tornando ações importantes para o seu e-commerce crescer. Pensar na usabilidade, no tempo de carregamento da página, no tamanho da fonte e no viewport são alguns importantes pontos para levar em consideração na hora de criar ou otimizar o seu site mobile.
Com essa forte onda do mobile há uma grande transição do desktop para os dispositivos móveis, surgindo cada vez mais diferença entre uma pesquisa feita no computador e no smartphone. Dessa forma, a indexação do Google ocorrerá baseada na versão mobile. Para que o seu raqueamento no Google seja bom, é fundamental pensar de modo mobile first, ou seja, é preciso verificar se o seu site é considerado bom para os dispositivos móveis. Sendo assim, o Google criou o Mobile Friendly Test, nele você consegue gerar um relatório sobre o seu e-commerce versão para smartphones.
Para saber mais sobre SEO Mobile, assista abaixo a entrevista que o CEO da Profite, Pablo Canano, fez com Mario Magri, Diretor de SEO da Profite.
Deixar um comentário