Ontem rolou aqui na unidade de São Paulo o Profitalks. Para quem não nos acompanhou nessas ultimas semanas, o Profitalks é um evento mensal, no qual buscamos compartilhar ideias, conhecimentos e experiências. Para isso, contamos com a ajuda de alguns parceiros. Nesta edição contamos com as empresas Enviou, Clearsale e Vtex.
Para dar início ao evento Pablo Canano, CEO da Profite, fez uma breve apresentação sobre a empresa e falou um pouco de como que funciona as coisas aqui dentro, sobre os processos e indicações.

Pablo Canano
Logo após essa breve introdução, nossos parceiros deram inicio as apresentações deles. O primeiro foi o Enviou, sendo apresentado pelo fundador e CEO, Felipe Rodrigues. Ele nos contou um pouco da história da empresa e de alguns casos.
O Enviou começou de uma forma simples. Ele surgiu a partir de um problema que a esposa de Felipe estava enfrentando em seu e-commerce de moda. Com o intuito de ajudar os seus clientes, Enviou é uma ferramente que auxilia na geração de vendas, através de ações de email marketing e na recuperação de carrinhos abandonas. Dessa forma, são capazes de estreitar a relação do lojista com o consumidor.
Hoje, o Enviou, mesmo sendo uma empresa nova, já conquistou diversos números. Eles possuem um portfólio com mais de 18 mil lojas como clientes, já recuperaram mais de 6 milhões de reais em carrinhos abandonados e já conquistaram o prêmio de “Melhor Ferramenta de Marketing Digital” no ABComm 2017.
Eles ainda são possuem uma série de conteúdos informativos sobre email marketing. Neles eles explicam sobre estratégias, promoções, conteúdo, entregabilidade dos emails e muito mais. Para conferir esse material, acesse o link a seguir: https://enviou.com.br/curso/profite/emailmarketing

Felipe Rodrigues (em pé) e Dyego Joia (sentado)
Em seguida nosso integrante Marco Lindoso, UX Designer Specialist, abordou o assunto User Experience. De uma forma bem descontraída, Lindoso nos fala os benefícios de se investir em UX e trazer uma melhor experiência para o cliente.

Marco Lindoso
Outra integrante da Profite que se apresentou também foi Suzana Nascimento. Ela, E-commerce Specialist, discutiu um caso da marca Imaginarium, na qual ela e mais uma equipe estão trabalhando nele, porém os resultados já são perceptíveis. Suzana, contou como que foi o processo e a solução proposta.

Suzana Nascimento
Na vez da Clearsale, Danilo Sugahara, profissional de Parceria Estratégicas, nos contou um pouco da empresa e deu uma verdadeira aula sobre antifraude, explicando, por exemplo, os diferentes tipos de fraudes e alguns dados estatísticos.
A Clearsale já está no mercado há 16 anos. Nesse percurso conseguiu grandes conquistas. Hoje, 85% do mercado online brasileiro, confiam neles como parceiros. Além disso, são mais de 100 milhões de transações autenticadas por ano, foram mais de 530 milhões de reais em fraudes em 2016 e eles ainda contam com uma equipe qualificada, com mais 1000 funcionários.
Além desses números, eles são responsáveis por grandes projetos de pesquisas e de tecnologia. Entre eles estão o Mapa da Fraude de 2017 e o aplicativo Compre & Confie. O primeiro nos mostra e nos explica a situação do Brasil no cenário de compras ilegais na internet. Já o segundo é um aplicativo que monitora as suas compras online, avisando-lhe toda vez que uma compra é feita em seu CPF. Criando dessa forma um movimento que combate os ataques dos cibercriminosos.

Danilo Sugahara
O pessoal da Profite Rio de Janeiro também marcou presença no evento. Felipe Guimarães e Verônica Tavares falaram sobre Business To Business e e gestão de catálogo da Oracle respectivamente.
Para finalizar com chave de ouro esse ciclo de apresentações, Rodolfo Alves, Omnichannel Project Manager e E-commerce Solution, aprofundou ainda mais a questão apresentada pelo Felipe. Ele falou sobre B2B na Vtex.

Rodolfo Alves
No final disso tudo ainda houve um Happy Hour, um momento mais descontraído com comida, bebida e música.
Deixar um comentário