Tradição da Profite, ontem aconteceu o último Profitalks do ano. Em sua sétima edição, o evento foi o maior até então, contando com 8 apresentações.
O primeiro a se apresentar foi Horácio Poblete, COO (Chief Operation Officer) da TrustVox. Em sua apresentação, ele falou sobre o processo de formação da empresa, focando em um ponto: empreendedorismo.
Segundo Horácio, nesta jornada o fracasso foi importante para o desenvolvimento da empresa. A TrustVox, em seu início sofreu muito com a chamada fast fail e para ele, os erros foram essenciais para que eles chegassem onde eles estão. “Com o fracasso você fica mais perto do sucesso” disse Poblete.
Outro ponto para o sucesso é o propósito. Segundo o COO da empresa é preciso ter um foco e motivo pelo qual a equipe esteja lutando e a sincronia é fundamental para este processo. Assim, como resultado, a equipe tem um entendimento total do trabalho e do serviço ofertado.
Logo em seguida, foi a vez da dupla Guilherme Pepe e Christiane Beatrisse. Cada um apresentou um pouco dos resultados da Black Friday de algum cliente. Nesta apresentação eles apresentaram a participação da Profite na data e discutiram um pouco alguns cases de sucesso. Segundo Pepe, cuidamos de 30 clientes durante o evento, entre eles Havaianas e Electrolux, cases que entram para o nosso portfólio de sucessos.
A terceira dupla a se apresentar foram Anderson e Thyago, que falaram do projeto da Damásio, no qual foi trabalhado em cima da plataforma OCC (Oracle Commerce Cloud). Para eles, foi e está sendo um trabalho sem muitas dificuldades, já que este formato é algo bem intuitivo e proporciona maior liberdade de criação. O processo está dando tão certo que será entregue antes do prazo.
Outro convidado que se apresentou foi Leon Kulikowski, Principal Sales Consultant at Oracle, que explicou um pouco da em empresa. A ideia desta plataforma é proporcionar um sistema no qual engloba todos os setores, não só os programadores, mas também os profissionais de marketing, que podem trabalhar com as ferramentas e proporcionar experiências incríveis.
Para dar continuidade as apresentações, foi a vez do time da Profite Rio de Janeiro, sendo representado por Felipe Machado e Isis Lino. Machado apresentou o caso da Carmen Steffens que para ele foi um desafio, uma vez que foi feito na plataforma Oracle e foi preciso educar toda a equipe a esse novo formato. Já Lino falou do projeto da Oster, no qual a grande chave eram os conteúdos. Segundo Isis, o layout precisava ser bem intuitivo para que os materiais fossem de fácil acesso. Para finalizar, segundo ela uma das maiores lições deste trabalho foi aprender a refazer várias vezes. “Refaça, não tenha medo de errar. Se errar, não importa quem cometeu, só precisamos resolver.”
Chegando ao final das apresentações, Arthur falou do VPS, evento organizado pela VTEX. Ele nos falou um pouco do evento, o que aconteceu e quais foram os convidados. O Head de Evolução da Profite, também apresentou uma nova ferramenta, o Render.
Para finalizar o Profitalks, Gustavo Assafir anunciou a mudança de local da Profite. Até chegar a uma conclusão, o Diretor de Marketing e de Negócios passou por um processo de referências, no qual pesquisou os ambientes de trabalho das maiores empresa do mundo. Como resultado, o novo QG da Profite será o WeWork, que traz um conceito totalmente diferente.
Deixar um comentário