
Chegamos ao nosso último material da nossa série de Design! E para fechar com chave de ouro contamos com a produção da UI/UX Designer, Mariana Rondino. Ela conta e explica um pouco mais sobre a experiência mobile.
Atualmente vemos que o mercado mobile está crescendo exponencialmente, e com isso, cresce também a necessidade de tornar a experiência do usuário cada vez melhor.
Através de estudos que permitam entender o comportamento dos consumidores e do mercado, percebemos a necessidade de interfaces que possuam um alto padrão de experiência, seguindo todas as boas práticas que as tendências para e-commerce indicam.
Os consumidores esperam que um site mobile funcione bem, seja bonito, e principalmente que atendam às expectativas em relação a gestos e comportamentos dos elementos do site.
Então, o que um e-commerce mobile deve ter, para proporcionar uma boa experiência?
- Possuir um Cadastro e Checkout fáceis e rápidos;
- Fornecer um ambiente que transmita segurança e confiabilidade através de textos e ícones adequados para a tela;
- Tornar as interações fáceis de serem acessadas pelo polegar (dedo mais utilizado durante uma interação no celular);
- Utilizar uma navegação consistente e fluída, sem obstáculos durante a jornada de compra;
- Incorporar uma busca rápida e que traga conteúdos relevantes (por exemplo, se o produto não for encontrado) e um filtro fácil de ser entendido e aplicado;
- Entender o que torna as experiências do usuário estressantes e como isso influencia nas taxas de conversão;
- Prover um site que possua um carregamento rápido e com experiências responsivas;
- Suportar gestos mais conhecidos pelos usuários para zoom em imagens.
Para complementar seus conhecimentos baixe gratuitamente nosso e-book “UX – O guia da experiência do usuário em e-commerce”
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