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Sem categoria

Fórum E-Commerce Brasil completa dez anos com recordes e palestras de gigantes do exterior

julho 5, 2019por Profit-eNenhum comentário

O Fórum E-Commerce Brasil completa dez anos com a presença cada vez maior de empresas e representantes do mundo inteiro. Na edição de 2019, já estão confirmados palestrantes dos Estados Unidos, México, Austrália, Portugal e Rússia. 

São esperados mais de 16 mil congressistas e 200 expositores entre os dias 16 e 18 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo – um recorde na história do evento.

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Usabilidade

Como o uso correto de CTAs pode impulsionar as vendas do seu e-commerce? Entenda!

maio 2, 2019por Profit-eNenhum comentário

Para muitos profissionais de marketing e vendas, os CTAs para e-commerce são vistos como meros detalhes de uma página, sem exigir nenhum tipo de planejamento ou estratégia por trás deles. Esse pensamento, entretanto, pode prejudicar os resultados do negócio.

Os CTAs (sigla para Call to Action, traduzido como chamada à ação) são botões que direcionam o usuário a realizar uma ação, como comprar, assinar a newsletter, baixar um e-book e outras tarefas que ajudam o consumidor a avançar na jornada de compra.

Esses links e ações, portanto, são muito importantes para uma estratégia digital consistente e com chances de crescimento. Veja mais detalhes a seguir.

Qual a importância dos CTAs para e-commerce?

Independentemente da forma pela qual o usuário acessa o e-commerce, como pelo desktop, mobile ou aplicativo, a maior interação dele com o site vai acontecer por meio dos CTAs. São essas chamadas que auxiliam o consumidor no processo de descoberta da marca, relacionamento, conversão e compra.

Justamente, por estar entre os elementos mais usados e que geram o engajamento no site, a chamada à ação deve ter uma intenção muito clara e ser facilmente compreendida pelo usuário no contexto da página.

Uma vez que incentiva uma ação específica por parte do usuário, como finalizar a compra, assinar a newsletter, converter em uma landing page, entre outras, a escolha dos CTAs é essencial para aumentar as conversões e também impactar o aumento das vendas do e-commerce. Um CTA claro e objetivo ajuda o consumidor a entender qual é a proposta da página e também a executar a ação intencionada, fazendo com que ele entre na base de leads ou torne-se um cliente.

A importância dessa estratégia, no entanto, nem sempre é valorizada pelos gestores e o que aparenta ser uma solução fácil de ser executada tem diversas peculiaridades. Confira a seguir algumas dicas de como criar CTAs mais eficientes para impulsionar as vendas do e-commerce.

Como criar CTAs mais eficientes?

Com o desenvolvimento de uma estratégia de CTAs mais eficiente, o negócio tem grandes chances de melhorar a taxa de conversão, mas a solução precisa ser planejada e executada corretamente. A seguir apresentaremos 6 dicas de como criar CTAs mais eficientes e que gerem melhores resultados para a loja virtual. Confira!

1. Entenda a persona

O CTA está entre as principais formas de engajamento do público, portanto, é essencial que ele reflita as demandas dos consumidores da marca. Com isso, essa solução só apresentará bons resultados quando atender às necessidades do usuário por meio de uma compreensão clara dos anseios dos clientes.

Ao estudar a persona do negócio, será possível alinhar os CTAs com os objetivos do público, com a fase da jornada do consumidor, entre outras questões.

2. Tenha um objetivo

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Usabilidade

Layout de e-commerce: quais são as melhores práticas e como escolher?

abril 24, 2019por Profit-eNenhum comentário

Você já parou para pensar em como o layout de e-commerce tem impacto direto no seu sucesso? Bom preço e bons produtos não adiantam tanto quando os visitantes têm dificuldade de encontrar o que querem ou navegar pela loja.

Por isso, pensamos que é uma boa ideia discutir com você mais a fundo sobre o assunto. Veja por que dar atenção a essa escolha, o que você precisa garantir no seu layout e como não errar nesse processo. Vamos lá?

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E-commerce

Conheça os principais eventos de e-commerce do mundo e faça suas malas

abril 17, 2019por Profit-eNenhum comentário

Qual é a melhor forma de conhecer o mercado de diferentes lugares do mundo, saber quais são suas inovações e descobrir como lidam com as dificuldades e desafios? Indo até eles, claro. Os eventos de e-commerce são a oportunidade perfeita para trocar experiências e aprender como outras culturas tratam e aperfeiçoam essa tendência global.

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SEO

Passo a passo: aprenda como montar uma estratégia de link building!

abril 11, 2019por Profit-eNenhum comentário

O link building é uma das principais estratégias de SEO — otimização para mecanismos de busca —, sendo determinante no ranqueamento do site nessas ferramentas, como o Google.

Conhecer a importância da estratégia e saber como desenvolvê-la com mais qualidade é fundamental para consolidar resultados de longo prazo. Para ajudar você, explicamos, a seguir, o conceito dessa solução e um passo a passo para aplicá-la.

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E-commerce, Marketing

Sabe qual o melhor marketplace para você?

abril 3, 2019por Profit-eNenhum comentário

Fazer com que o seu e-commerce cresça nos dias atuais, está cada vez mais difícil. Muito se faz para alcançar esse objetivo: investir em marketing digital, design UX/UI, trabalhar com técnicas de SEO e integrar um marketplace.

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E-commerce

6 datas comemorativas importantes para o e-commerce em 2019 e como aproveitá-las

março 27, 2019por Profit-eNenhum comentário

As datas comemorativas sempre dão uma reaquecida no comércio e ajudam a alavancar as vendas, principalmente do e-commerce. É importante saber aproveitar esses períodos, pois com um marketing alinhado com a festividade, é possível atrair mais compradores.

Ignorar esses dias especiais é um grande erro, pois nesses períodos são registrados um maior número nas vendas, e com a devida atenção, é possível criar atrativos para os clientes comprarem em sua loja.

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E-commerce

Como transformar uma reclamação de clientes em uma recomendação?

março 20, 2019por Profit-eNenhum comentário

Não importa se você é recém-chegado ao mercado de e-commerce ou tem anos de experiência no ramo, uma coisa é certa: em algum momento, seu negócio terá que lidar com reclamação de clientes.

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Agência

Como a Profit-e pode ajudar a otimizar os resultados do seu e-commerce

março 13, 2019por Profit-eNenhum comentário

Ter sucesso com um e-commerce nem sempre é uma fórmula exata. Muitas vezes a loja conta com bons produtos e preços competitivos, consegue um bom plano de negócio e tem um nicho promissor, mas mesmo assim isso não se traduz em vendas.

Como contornar essa situação e atingir o potencial do seu negócio? Neste post vamos mostrar o que uma parceria especializada pode fazer por você e por que a Profit-e é a escolha certa nesse cenário. Confira!

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E-commerce

Atendimento via WhatsApp: veja como implementar no seu e-commerce!

março 6, 2019por Profit-eNenhum comentário

As ferramentas disponíveis para relacionamento com o cliente são várias, mas o fundamental é que elas sejam interessantes para ele, aumentando a praticidade e agilidade do contato. Com isso, o atendimento via WhatsApp torna-se cada vez mais relevante para e-commerces de diferentes segmentos.

Devido ao fato de ser um recurso ainda novo, muitas empresas não sabem como desenvolver uma estratégia de atendimento pelo WhatsApp que seja adequada à marca. Pensando nisso, preparamos a seguir um guia sobre como implementar essa solução no seu e-commerce e quais os benefícios dela.

Qual a importância de um bom atendimento ao cliente?

Inicialmente, o gestor de e-commerce deve ter consciência da importância do bom atendimento ao cliente para os resultados da empresa. Desenvolver e aprimorar estratégias de relacionamento gera uma série de benefícios que se revertem em melhores receitas, mas não é apenas essa vantagem que deve ser destacada.

O atendimento está intimamente relacionado com a satisfação do consumidor no processo de compra, quesito indispensável para lojas virtuais que desejam reter e fidelizar clientes para melhorar as vendas no longo prazo.

Um atendimento otimizado também reduz os custos operacionais da empresa, evitando que um problema surja justamente na hora de fechar o negócio ou, inclusive, no pós-venda, pois garante que as demandas sejam atendidas já no início da jornada de compra.

Devido a importância do atendimento para a satisfação do consumidor e também nas receitas da empresa, buscar por soluções consolidadas, como o WhatsApp, é fundamental para melhorar essa área do e-commerce.

Quais os benefícios do atendimento via WhatsApp?

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